quinta-feira

O "1", o "2", e o "3"

Eu vou contar uma história. Essa história vai acontecer com 3 caras. Vamos chamá-los de "1", "2" e "3".

 O 1 era (ainda é) super amigo do 2, eles viviam conversando. Todas as tardes o 1 visitava o 2, o 2 é um cara que precisa de bons conselhos, pois tem que ser influenciado para tomar suas decisões e o 1 é o melhor em conselhos. O 1 é o mais poderoso dos nossos camaradas, o maior e mais forte, porém o mais humilde e gentil, mais que o 2 e o 3 juntos.

 Enfim, o relacionamento do 1 e do 2 tava indo muito bem, o 1 era como o pai pra o 2.

 Daí entra o danado do 3. O 3 já foi amicíssimo do 1, mas ele fez uma pilantragem. O 1 tem muito poder, então decidiu dar um pouco ao 3, mas o 3 foi soberbo e o traiu da forma mais pilantra possível. Então a amizade se desfez e o 3 ficou com muita inveja do 1 e sempre quis se vingar e estragar o que o 1 fazia. Sempre. Então, decidiu atrapalhar a relação do 1 com o 2.

 Foi assim: O 1 fez um acordo com o 2. O 3 veio e fez a cabeça dele até quebrar o acordo com o 1. O acordo foi quebrado e houve uma separação ente o 1 e o 2. Ambos ficaram muito tristes. O 2 passou a conviver mais com o 3. Infelizmente o 3 só quer seu mal. O 1 sempre viu o que o 3 fazia com o 2, mas não podia fazer nada. Pois o 2 sempre estava distante e não o escutava.

 Enfim, o tempo foi passando. O 2 sofria demais com o 3 como aconselhador. Só fazia o que não presta. Era muito infeliz.

 O 1 tentou várias vezes dar bons conselhos para o 2. Hora dava certo, hora não.

 Então o 1 resolveu dar um fim no sofrimento do 2. Ele chegou ao 3 e pagou todo o sofrimento no lugar do 2. Trato feito. O 2 não precisava mais sofrer nas mãos do 3. Já que agora ficou mais que provado que o 1 decidiu amar o 2 em qualquer circunstância e restabelecer o relacionamento que eles tinham quando se conheceram.

 Você já deve ter percebido que essa história é mais real que o ar que está respirando agora. Trata-se da nossa história. Deus (o 1) nos (o 2) criou e nos amou desde o primeiro momento, nos fez dignos de Seu amor. O inimigo (o 3) tenta nos separar desse amor e nos levar a ter uma vida sem sentido e fazer com que não enxerguemos o quanto Deus nos ama e o quanto os Seus conselhos são os melhores pra nossas vidas. Melhores dos que os nossos. E Deus ainda nos deu a Jesus para pagar o que estava e está reservado pra quem teve ou tem culpa no cartório. Qualquer culpa, seja uma mentirinha ou uma traição, ou assassinato, por exemplo.

 Deus nos deu o livre arbítrio pra que a gente possa decidir o que fazer das nossas vidas. Mas não esqueça, somos influenciados nessas decisões. Há escolhas a fazer pra que essas decisões sejam tomadas, ou por "1" ou por "3". Seja inteligente, opte o 1. Quando chegamos aqui as regras já estavam feitas. Não decidir já é uma decisão! E é a "3".

 Espero que tenham gostado. Esse texto foi o Espírito Santo e eu quem fizemos. Gostei geral de ter postado isto.


cOOl neh?! Foi meu primo Huann Victor que fez, e tem mais, *---* vai lá no Cool (o blog dele) e aproveite por mais posts legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário